Há uma frase de John-Roger que diz: “As pessoas acreditam que o amor é um sentimento e não é. O amor é uma escolha. Portanto, escolha a ação amorosa, mesmo se você não tiver o sentimento de amor, e o sentimento de amor aparecerá. ”

Esse conceito é muito poderoso, porque a maioria das pessoas toma decisões com base no que sente, pensa ou no que tem vontade de fazer naquele momento.

No entanto, para gerar uma vida bem-sucedida, – eu defino sucesso como alcançar tudo o que buscamos em qualquer área da nossa vida – precisamos aprender a colocar nossos sentimentos em um local apropriado, e isso se alcança não dando mais peso do que é justo.

Os sentimentos servem como guias e nos dão bons feedbacks e informações. No entanto, muitas pessoas vivem se vitimizando por seus sentimentos. Por exemplo, se seus sentimentos o levam a não agir, você jamais alcançará o que busca.

É por isso que devemos aprender a considerar nossas emoções, sentimentos e a ação que nos aproximará dos resultados que buscamos na vida.

Na maioria dos casos, não temos vontade de fazer o que nos aproxima do sucesso, seja lá o que definirmos como sucesso. Por exemplo, temos medo de fracassar porque causa desconforto, nos sentimos “estranhos” ou, o pior de tudo: temos sentimentos feridos.

Portanto, a disciplina necessária é aprender a agir, independentemente do sentimento que tenhamos no momento, porque depois que tomamos a ação o sentimento correspondente aparece.

O universo recompensa a ação, não o pensamento ou os sentimentos de medo, rejeição e insegurança.

© 2015 Seminarios Insight Todos los Derechos Reservados
Arriba